Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
7

MOTA AMARAL PARA A PRESIDÊNCIA

O líder do PSD/Açores, Victor Cruz, defendeu ontem em Ponta Delgada que o presidente da Assembleia da República, Mota Amaral, constitui “uma das fortes hipóteses” do partido para as eleições presidenciais de 2006.
1 de Agosto de 2004 às 00:00
Presidente da Assembleia da República, Mota Amaral
Presidente da Assembleia da República, Mota Amaral FOTO: Tiago Sousa Dias
Num jantar de pré-campanha para as eleições regionais de 17 de Outubro, no qual participou o presidente do parlamento, o dirigente social-democrata salientou que “concorda” com o líder do partido, Pedro Santana Lopes, ao incluir o nome de Mota Amaral no lote “restrito” de eventuais candidatos à Presidência da República.
O presidente da Assembleia da República e ex-chefe do Governo Regional dos Açores foi aplaudido à entrada pelas cerca de duas mil pessoas que participaram no jantar na cidade de Ponta Delgada.
No discurso, a “80 dias das eleições”, Victor Cruz assegurou que o partido nas ilhas “está mobilizado” para as regionais, às quais a coligação PSD/CDS-PP vai apresentar listas de candidatos com uma renovação superior a 50 por cento. Prometeu, caso a coligação vença as eleições, flexibilizar os horários na Função Pública, de modo a permitir que os “pais e as mães possam compatibilizar o seu trabalho com a vida familiar e social”. Além disso, Victor Cruz pretende criar uma bolsa de emprego para jovens licenciados, a quem a administração pública possa contratar serviços, estimulando, assim, a criação de novas pequenas empresas, ao mesmo tempo que “aproveita a criatividade da juventude açoriana”.
O líder dos sociais-democratas açorianos defendeu, ainda, que a ilha de São Miguel deve ser a “alavanca de uma nova fase de desenvolvimento dos Açores”, que passa por uma série de obras públicas “para dar qualidade de vida” à população. Entre esses projectos, apontou um novo porto industrial, a construir em Santa Clara, a requalificação da zona marítima da Lagoa, uma estrada com quatro faixas para a Ribeira Grande e o melhoramento das acessibilidades ao concelho do Nordeste.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)