Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
7

MOTA AMARAL VAI A LEIRIA

O presidente da Assembleia da República, Mota Amaral, já confirmou a sua presença na inauguração do Estádio de Leiria, que tem lugar amanhã à noite com o jogo entre as selecções nacionais de Portugal e do Koweit.
18 de Novembro de 2003 às 00:00
A informação foi prestada ao CM chefe de gabinete da Presidência da Câmara, César Santos, que acrescentou o rol de governantes que também estarão presentes: os ministros José Luís Arnaut e Marques Mendes, e os secretários de Estado Hermínio Loureiro (Desporto), Feliciano Barreiras Duarte (adjunto do ministro da Presidência e também dirigente do clube eleito há pouco tempo), Miguel Relvas (Turismo) e Nuno Magalhães (Administração Interna). Ontem a Câmara leiriense ainda esperava a confirmação do primeiro-ministro, mas o CM apurou que Durão Barroso se fará representar pelo ministro José Luís Arnaut.
A novidade da lista de presenças é, obviamente, Mota Amaral, que não foi visto no baptismo dos cinco primeiros estádios mas cujo desconforto por não ter sido convidado para o Estádio do Dragão, inaugurado anteontem, foi comentado por muitos observadores e levou até a que alguns deputados, em protesto, recusassem o convite portista.
O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, rejeitou, porém, que a ausência do convite tivesse alguma coisa a ver com o facto de o presidente da Assembleia da República ter apoiado a iniciativa de marcar falta aos deputados que foram à final da Taça UEFA em Sevilha e não compareceram, assim, à sessão da Assembleia no passado dia 21 de Maio.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)