Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
4

Movimento mantém objetivo de repor feriado da Restauração

Ribeiro e Castro pediu liberdade de voto para todos os deputados.
5 de Dezembro de 2014 às 16:52
Deputado falava em conferência de imprensa, no Palácio da Independência, Lisboa,
Deputado falava em conferência de imprensa, no Palácio da Independência, Lisboa, FOTO: Tiago Petinga/Lusa

O coordenador do movimento para repor o feriado de 1 de Dezembro manifestou esta sexta-feira a convicção de que a reposição daquele feriado será aprovada até ao final da legislatura e pediu liberdade de voto para todos os deputados.


Em conferência de imprensa, o coordenador do movimento, deputado do CDS-PP Ribeiro e Castro, saudou todos os que nos últimos dias "declararam apoiar a reposição deste feriado nacional" e afirmou-se convicto de que será aprovada até ao final da legislatura.


Questionado sobre a posição manifestada pelo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, que esta sexta-feira afirmou que não tenciona suscitar "proximamente" uma reavaliação da eliminação dos quatro feriados, Ribeiro e Castro afirmou que o movimento 1.º de Dezembro "mantém tudo o que disse" sobre a matéria.


O deputado falava em conferência de imprensa, no Palácio da Independência, Lisboa, acompanhado pelo advogado Ricardo Sá Fernandes, Alexandre Patrício Gouveia, Abel Matos Santos e Gustavo Guimarães, da Comissão Coordenadora do movimento.

movimento feriado restauração
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)