Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
4

MP arquiva processo de aluno que insultou Passos Coelho

O Ministério Público arquivou o processo relativo ao incidente ocorrido em Setembro entre um estudante universitário de Lisboa e o primeiro-ministro, dado que Passos Coelho não apresentou queixa, disse esta terça-feira à Agência Lusa fonte do MP.
6 de Novembro de 2012 às 17:02
Pedro Afonso foi, na altura, identificado pela PSP
Pedro Afonso foi, na altura, identificado pela PSP FOTO: Pedro Ferreira

A mesma fonte precisou que o Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa recebeu uma participação da PSP sobre os factos ocorridos a 26 de Setembro no Instituto Superior de Ciências Sociais e Política (ISCSP), que deu origem a um inquérito.

Durante a visita do primeiro-ministro à instituição universitária, o aluno Pedro Afonso assobiou e insultou Passos Coelho, situação presenciada pela PSP que comunicou o ocorrido ao MP.

Porém, como o que estava em causa era um crime de natureza semi-pública, isso exigia que Passos Coelho "declarasse desejo de procedimento criminal", o que até agora não aconteceu.

Em resultado da ausência de queixa do primeiro-ministro, o MP, "por falta dos requisitos de procedimento processual", arquivou os autos a 31 de Outubro passado.

passos coelho ISCSP aluno insulto ministério público PSP
Ver comentários