page view

MP investiga cartões de crédito de ex-presidente da Câmara de Setúbal

Extratos revelam despesas de 103 mil euros em quatro anos, incluindo viagens ao estrangeiro.

29 de agosto de 2024 às 15:09

O Ministério Público (MP) está a investigar a utilização de cartões de crédito emitidos em nome da ex-presidente da Câmara de Setúbal, Maria das Dores Meira, com despesas de 103 mil euros no mandato de 2017 a 2021, segundo o Público. A verba inclui a aquisição de passagens aéreas e serviços associados (27 mil euros), pagamento de hotéis e refeições no estrangeiro (23 mil) e refeições em Portugal (6300).

Entre 2017 e 2019, Dores Meira efetuou 20 viagens. E de 2013 a 2021, dispondo de dois automóveis do município com motorista, terá recebido indevidamente 73 mil euros por usar o próprio carro ao serviço da autarquia.

Nas redes sociais, a ex-autarca, que se desfiliou do PCP e vai candidatar-se a Setúbal como independente, explicou que “os cartões eram de uso partilhado”, que viajou “oficialmente e sempre acompanhada”, e que usou a viatura pessoal “sempre que fez sentido”.

Em declarações ao Correio da Manhã, detalhou que “a maioria das despesas foram efetuadas pelos serviços” da câmara e que “se pudessem ser pagas” com o que auferia em despesas de representação “não utilizaria os cartões”. O inquérito não tem arguidos constituídos e Dores Meira não foi ouvida.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8