Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
5

Mulher de Fernando Medina recebe prémio de 17 mil euros na TAP

Stéphanie Silva lidera o gabinete jurídico da transportadora aérea.
Miguel Alexandre Ganhão(miguelganhao@cmjornal.pt) 6 de Junho de 2019 às 01:30
Stéphanie Silva
Fernando Medina
Stéphanie Silva
Fernando Medina
Stéphanie Silva
Fernando Medina
A mulher do presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, está entre os 180 colaboradores da TAP (num universo de cerca de 13 mil) que tiveram direito a um prémio de desempenho.

Stéphanie Silva lidera o gabinete jurídico da transportadora aérea e recebeu um bónus de 17 801 euros.

Contratada pelos acionistas privados da Atlantic Gateway (que detém 45% das empresas), Stéphanie lidera a equipa de juristas que, para além de todas as questões legais, tem a seu cargo a valorização jurídica das reclamações feitas contra a companhia.

O prémio foi pago com o salário de maio. No total, a TAP pagou prémios no valor de 1,171 milhões de euros , incluindo dois bónus de 110 mil euros atribuídos a dois quadros superiores. No ano passado, a TAP registou um prejuízo de 118 milhões de euros.

Paulo Duarte, coordenador do Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos confirmou esta situação, referindo que estranhava "muito a TAP ter tomado essa iniciativa que nunca foi prática habitual e que vai lançar a desigualdade entre trabalhadores pela falta de equidade", visto que apenas alguns foram escolhidos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)