Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
1

Mulher protege Sócrates

Desde 20 de Fevereiro, dia em que foram conhecidos os resultados das eleições legislativas, que José Sócrates tem ao seu dispor um grupo de seguranças, formado por agentes da Divisão de Segurança da PSP.
7 de Março de 2005 às 00:00
Deste grupo destacado para a segurança pessoal de José Sócrates faz parte uma mulher (ver foto). O que de resto não é inédito uma vez que o actual presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, tinha também uma mulher agente no seu corpo de segurança quando foi primeiro-ministro de Portugal.
No caso de José Sócrates, os agentes de segurança entraram, aparentemente, em efectividade de funções imediatamente após serem conhecidos os resultados eleitorais, consideravelmente antes, portanto, de o secretário-geral do PS (partido vencedor) ser indigitado primeiro-ministro pelo Presidente da República e convidado a formar Governo.
Segundo fotografias da noite eleitoral, os agentes de segurança terão já acompanhado José Sócrates no elevador do Hotel Altis, quando descia da ‘suite’ reservada pelo PS para a sala de Imprensa, onde proferiu o discurso de vitória.
Sábado, um dia depois de apresentar o Governo, o primeiro-ministro foi almoçar a uma cervejaria da Avenida da Liberdade, em Lisboa, a escassas centenas de metros da sua residência. Foi à saída desse almoço que o CM fotografou José Sócrates, acompanhado pela referida agente da PSP e restantes elementos do corpo de segurança pessoal.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)