Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
3

"Não sou candidato"

O ex-líder do PSD Luís Filipe Menezes afirmou esta terça-feira à noite na SIC Notícias que não está na corrida eleitoral à liderança do partido. "Não sou candidato, não tenho vontade de ser candidato". Contudo, avisou que não se exclui de nada. E elogiou o líder parlamentar José Pedro Aguiar-Branco.
12 de Janeiro de 2010 às 22:47
Luís Filipe Menezes
Luís Filipe Menezes FOTO: d.r.

O autarca de Gaia não garante que vá apoiar o líder parlamentar numa eventual candidatura, mas destacou o "trabalho notável" que tem feito na bancada e simpatia pelo nome, num confronto de personalidades como Marques Mendes, Paulo Rangel e Pedro Passos Coelho.
 
Num frente-a-frente com Vicente Jorge Silva, Menezes considerou que o PSD "tem um problema de identidade" e apontou pistas para dar o seu apoio a algum candidato: defesa do Estado Social Europeu, privatização das Golden Share, entre outros matérias.
 
O PSD vive momentos de incerteza, sem declarações de apoio a personalidades do partido para a corrida liderança. A par disso, o mês de Janeiro será pródigo em eleições para as distritais.
 
Esta terça-feira foi apresentada a candidatura do deputado do PSD Luís Rodrigues à distrital de Setúbal. Na ocasião considerou que a escolha de uma liderança forte deve ser a principal preocupação dos sociais-democratas, independentemente da data das eleições directas e de um eventual congresso extraordinário. O seu adversário é Pedro do Ó. As eleição são no dia 29 de Janeiro.
 
A distrital de Santarém vai a votos no dia 22 e para já só tem um candidato, o actual presidente da estrutura Vasco Cunha.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)