Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
7

NARCISO PONDERA SUBSTITUIR SEABRA

As divergências entre o presidente da Câmara de Matosinhos, Narciso Miranda, e o seu número dois, Manuel Seabra, continuam a dar que falar.
26 de Junho de 2003 às 00:00
Narciso Miranda encomenda auditoria à Câmara de Matosinhos
Narciso Miranda encomenda auditoria à Câmara de Matosinhos FOTO: Cristina Pinto e Pinto
Ao que o CM apurou junto de fontes da concelhia socialista, Narciso terá manifestado intenções de substituir Seabra por Guilherme Pinto, vereador que tutela os pelouros do ambiente e da segurança.
Questionado pelo CM sobre a eventual substituição, Narciso afirmou que não negava, nem confirmava "banalidades". "São puras variações e especulações jornalísticas. Acho espantoso que me queiram atribuir questões virtuais", declarou o autarca de Matosinhos.
Seabra, por seu turno, limitou-se a declarar que não comentava, pois pretendia "contribuir para a estabilidade da equipa da Câmara" .
A cisão entre o presidente e o número dois da autarquia de Matosinhos já dura há algum tempo, tendo piorado desde que Narciso perdeu a concelhia para Seabra.
Ainda esta semana, o autarca de Matosinhos, antes de anunciar uma auditoria aos serviços da Câmara, denunciou um caso relacionado com a Habitação - um pelouro tutelado por Seabra. Segundo Narciso, "quando há realojamento de várias famílias, as ilhas têm de ser arrasadas para evitar que se tornem focos de degradação ou negócios para os senhorios"."Tinha informação de que tudo tinha sido acautelado, mas soube que uma ilha de Custóias, onde foram realojadas dez famílias, está ser recuperada pelo senhorio para a reocupar", sustentou. A denúncia deste caso foi encarado como um ataque a Seabra, que por sua vez afirmou não temer qualquer auditoria."O pelouro que tutelo já foi inspeccionado cinco vezes nestes últimos anos. Duas vezes pela Inspecção-Geral das Finanças, uma pelo IGAP e outras duas plo Tribunal de Contas", afirmou.
Narciso reage sustentando que se trata de uma auditoria a todos os serviços da Câmara e que quanto à deficiência na área da habitação o responsável pela gestão da câmara, do ponto de vista político, será sempre ele próprio.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)