Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
8

Negrão remete queixas de bloquistas sobre deputado laranja para a conferência de líderes

Joana Mortágua e Sandra Cunha queixam-se de Bruno Vitorino ter qualificado sessão de esclarecimento gay em escola como "porcaria".
Lusa 14 de Março de 2019 às 14:22
Bruno Vitorino mandatário
Joana Mortágua
Bruno Vitorino mandatário
Joana Mortágua
Bruno Vitorino mandatário
Joana Mortágua
O líder parlamentar do PSD anunciou hoje que enviou uma carta ao presidente da Assembleia da República pedindo que a queixa apresentada por duas deputadas bloquistas relativamente ao deputado Bruno Vitorino seja debatida em conferência de líderes.

As deputadas Joana Mortágua e Sandra Cunha anunciaram na terça-feira que vão apresentar queixa da publicação na qual o deputado Bruno Vitorino (PSD) apelidou de "porcaria" a sensibilização de alunos sobre orientações sexuais.

Em causa está uma publicação do deputado social-democrata numa rede social, onde se lê "'Sensibilizar' alunos de 11 anos sobre 'diferentes orientações sexuais'? Com associações LGBTI à mistura? Que porcaria é esta? Cada um pode ser o que quiser, mas deixem as crianças ser crianças. Deixem as crianças em paz. Adultos a avançar sobre este campo junto de crianças é perverso. Isto tem que parar!".

Hoje, no final da reunião do grupo parlamentar do PSD, que decorreu na Assembleia da República, em Lisboa, Fernando Negrão avançou aos jornalistas que endereçou uma missiva a Eduardo Ferro Rodrigues, evocando a liberdade de expressão.

"O que dominou esta reunião do grupo parlamentar foi a questão da carta que enderecei ao senhor presidente da Assembleia da República, a propósito de uma queixa que duas deputadas do Bloco de Esquerda vão fazer relativamente às declarações de um deputado do PSD", afirmou o social-democrata.

Negrão justificou que a carta, enviada na quarta-feira, foi apresentada porque a "liberdade de expressão é sagrada e, sendo sagrada, é mais sagrada ainda no parlamento".

Apesar de ainda não ter recebido "qualquer resposta" de Ferro Rodrigues, o líder parlamentar dos sociais-democratas pretende que a questão seja abordada na conferência de líderes.

"É isso que eu pretendo, uma discussão na conferência de líderes entre todos os líderes parlamentares e o presidente da Assembleia da República, sustentou.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)