Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
7

“Ninguém vai rasgar nada”

Manuela Ferreira Leite garantiu ontem que não irá "rasgar" as medidas sociais lançadas pelo Partido Socialista. A líder do PSD esclareceu que o que pretende fazer são "transformações profundas", mas em clima de consenso.
10 de Julho de 2009 às 00:30
Ferreira Leite esclareceu que quer fazer “transformações profundas”
Ferreira Leite esclareceu que quer fazer “transformações profundas” FOTO: Mário Cruz/Lusa

"Ninguém vai rasgar nada", frisou Manuela Ferreira Leite, assegurando que se vencer as legislativas irá fazer "transformações profundas, mas nunca criando crispação na sociedade".

A presidente social-democrata foi mais longe e admitiu concordar com as políticas sociais avançadas por José Sócrates: "Não há nenhuma medida anunciada por este Governo com a qual eu discorde. Eu nunca disse que rasgaria políticas sociais", afirmou Ferreira Leite numa sessão do Fórum Portugal de Verdade.

"Mas há uma coisa que critico", sublinhou: "É que a maioria das medidas não tenha passado de anúncio. Se o eng. Sócrates anunciasse e se elas estivessem em execução, na prática, o País não estava como está."

No passado dia 25 de Junho, num jantar do grupo parlamentar do PSD, Manuela Ferreira Leite manifestou uma posição diferente: "Nós vamos repudiar todas as receitas que o Partido Socialista tem estado a adoptar para o País [...] vamos rasgar e romper com todas as soluções que têm estado a ser adoptadas em termos de política económica e social."

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)