Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
4

NOVO LÍDER DO PSD MANTÉM NÚCLEO DURO INTACTO

Em nome da continuidade, o novo presidente do PSD, Pedro Santana Lopes, vai manter toda a direcção do partido e reafirmou igualmente a sua confiança no líder parlamentar, Guilherme Silva.
3 de Julho de 2004 às 00:00
Segundo fonte da Secretaria-geral do PSD, o líder parlamentar do partido colocou ontem o seu lugar à disposição perante a eleição do novo líder, intenção que já tinha manifestado publicamente, mas Pedro Santana Lopes reafirmou a confiança em Guilherme Silva, que assim se manterá à frente da bancada do PSD na Assembleia da República.
Com a subida de Pedro Santana Lopes a líder do partido, o PSD passa a ter apenas cinco “vices” eleitos no último Congresso no final de Maio. Assim, Pedro Santana Lopes terá a seu lado Rui Rio, José Luís Arnaut, Nuno Morais Sarmento, Helena Lopes da Costa e José Matos Correia.
A Comissão Permanente do partido, que integra os vice-presidentes, o secretário-geral e o líder parlamentar, é considerada o “núcleo duro” do líder e transita sem alterações de Durão Barroso para Santana Lopes. A primeira reunião está já marcada para terça-feira a que se segue uma reunião da Comissão Política. No dia seguinte, Pedro Santana Lopes é recebido em Belém pelo Presidente da República.
Ver comentários