Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
5

Novo diretor do SEF toma posse

Cerimónia vai decorrer no Ministério da Administração Interna, em Lisboa.
9 de Janeiro de 2015 às 07:24
SEF
SEF FOTO: Jorge Paula

O novo diretor nacional do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), juiz desembargador António Carlos de Beça Pereira, toma esta sexta-feira posse, numa cerimónia no Ministério da Administração Interna, em Lisboa.

O juiz desembargador António Carlos de Beça Pereira foi nomeado pela ministra da Administração Interna, Anabela Rodrigues, a 18 de dezembro do ano passado, substituindo Manuel Jarmela Palos, que apresentou a demissão depois de ter sido detido no âmbito do caso dos vistos 'gold'.


Jarmela Palos, atualmente em prisão domiciliária com pulseira eletrónica, foi detido a 13 de novembro, juntamente com 10 outros arguidos suspeitos de corrupção, branqueamento de capitais, tráfico de influências e peculato, no decorrer da operação Labirinto, uma investigação relacionada com a atribuição de vistos 'gold'.

Entre os detidos estão também o presidente do Instituto dos Registos e Notariado, António Figueiredo, em prisão preventiva, e a secretária-geral do Ministério da Justiça, Maria Antónia Anes, em prisão domiciliária com pulseira eletrónica.

Jarmela Palos, diretor nacional do SEF durante 14 anos, foi exonerado pela ministra Anabela Rodrigues após ter apresentado a demissão.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)