Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
4

"O povo é soberano, se o Orçamento não cair, cairá o Governo"

O Partido Ecologista Os Verdes considerou esta terça-feira "maquiavélico" o Orçamento de 2013 e alertaram que "o povo é soberano" e está nas ruas, pelo que "se o orçamento não cair, cairá o Governo".
27 de Novembro de 2012 às 13:11
Heloísa Apolónia, do partido "os Verdes"
Heloísa Apolónia, do partido 'os Verdes' FOTO: Lusa

"Aqueles que estão lá fora, a manifestar-se, a pedir, pela dignidade de um povo e de um país, a rejeição deste famigerado orçamento, são o ponto crucial para a rejeição das políticas nele inscritas. Se o Orçamento não for rejeitado, o Governo cairá, vítima da sua própria arrogância e ambição e do seu estatuto de serviçal dos interesses da senhora Merkel. O Governo que entenda que o povo é soberano. Se o Orçamento não cair, cairá o Governo", disse a deputada Heloísa Apolónia.

A dirigente do PEV falava na Assembleia da República, no encerramento do debate do Orçamento do Estado para 2013, seguindo-se a votação final global do documento.

Heloísa Apolónia considerou o Orçamento que PSD e CDS vão aprovar "maquiavélico" e que "vira as costas à Constituição da República Portuguesa".

A deputada acusou ainda os deputados do PSD e do CDS de "pura mentira e demagogia" no debate do Orçamento por causa de aspectos como os subsídios de férias e Natal ou a sobretaxa no IRS.

Dirigindo-se aos deputados da maioria de direita que apoia o Governo, disse ainda que "vota-se com o voto de cada deputado, não se vota com declarações de voto para lavar consciências".

Heloísa Apolónia acrescentou que o Presidente da República, que já afirmou que "o povo não aguenta mais austeridade", deveria vetar o orçamento e não "trair o povo".

ORÇAMENTO GOVERNO PARLAMENTO VOTAÇÃO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)