Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
6

O texto que não queria escrever

Os comentários às sondagens da AXIMAGE tinham a assinatura de Jorge de Sá.
João Queiroz 12 de Abril de 2019 às 08:00
Novos ministros ficaram envoltos em polémica por causa de nomeações
Chefe de Estado tem 15 valores
Novos ministros ficaram envoltos em polémica por causa de nomeações
Chefe de Estado tem 15 valores
Novos ministros ficaram envoltos em polémica por causa de nomeações
Chefe de Estado tem 15 valores

Os comentários às sondagens da AXIMAGE tinham a assinatura de Jorge de Sá. Este mês, pouco de relevante se passa no Barómetro, comparado com a perda inestimável de um cientista social com a sua envergadura.

Nesta circunstância tudo é pequeno, mesmo que o PSD pareça começar a reunir as suas "tropas", esquecendo, aparentemente, as divisões internas das cúpulas que alimentam a opinião publicada, ou que o PS perca um pouco mais do avanço que havia conquistado há largos meses.

Importante é que a AXIMAGE, enquanto empresa com mais de 32 anos, vai continuar a honrar a memória de um dos seus fundadores, mantendo aquilo que ele queria que fosse mantido. Rigor científico, intransigência na procura da excelência e independência das pressões dos diferentes poderes.

O legado de Jorge de Sá é, e será sempre, seriedade e coerência, mesmo que erremos, já que o erro será tão somente fruto de não conseguimos antecipar comportamentos, e nunca porque alguém "gostaria" de ver outros resultados nas nossas sondagens.

As sondagens de opinião têm muitos "especialistas" a comentá-las. Não é esse o nosso "campeonato". Nesse, nós continuaremos a produzir aquilo que consideramos ser informação diferenciada, de qualidade técnica inquestionável e independente, sujeita, como é óbvio, ao escrutínio do resultado das eleições, único testemunho palpável da nossa competência.

Jorge de Sá PS Barómetro PSD política questões sociais eleições
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)