Ana Gomes, candidata apoiada pelo PAN nas eleições presidenciais, é a entrevistada deste domingo de Octávio Ribeiro na CMTV.
A candidata a Belém é a penúltima entrevista num ciclo de entrevistas aos sete candidatos presidenciais.
Ao minuto
Atualizado a 17 de jan de 2021 | 20:43
Ana Gomes considera que o crescimento de partidos de extrema-direita é "um real perigo" para a Democracia.
A candidata refere que o Presidente da República não pode encarar estes partidos como uma "força como outra qualquer".
"Há gente interessada em bloquear a justiça portuguesa", atira a candidata a Belém, referindo que as medidas não podem ficar apenas no papel.
A candidata destaca o papel da imprensa portuguesa na denúncia de casos como o caso dos jornalistas vigiados a mando do Ministério Público.
Sobre as filas verificadas este domingo devido ao voto antecipado, a candidata afirma que é um bom sinal e sublinha o trabalho realizado pela Comissão Nacional de Eleições, mas aponta problemas como o voto para os cidadãos em confinamento.
"O Governo não quer ir contra o Presidente da República", relembra a candidata, que afirma que a atual situação está no limite.
Ana Gomes sublinha a necessidade de reforçar de imediato o Serviço Nacional de Saúde, nesta que é uma emergência "em que temos de estar todos unidos", afirmando que esta seria uma das primeiras medidas que tomaria caso fosse eleita Presidente da República.