Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
7

OE: Termina primeira ronda negocial

Já terminou a primeira ronda negocial entre o Governo e o PSD relativa à negociação do Orçamento de Estado para 2011. À saída da reunião, Eduardo Catroga, que lidera a equipa dos sociais-democratas, adiantou que ainda "é muito cedo para dizer se vamos ter fumo branco ou negro".
23 de Outubro de 2010 às 20:14
Eduardo Catroga lidera a equipa negocial do PSD
Eduardo Catroga lidera a equipa negocial do PSD FOTO: Pedro Catarino

Cinco horas após o início da reunião, a equipa do PSD foi a primeira a sair da sala de negociações no Parlamento. Aos jornalistas, Catroga, disse que ainda é muito cedo para chegar a uma tomada de posição. Governo e PSD voltam a sentar-se à mesma mesa amanhã, pelas 15h.

Quanto a uma data sobre a conclusão das negociações, o ex-ministro das Finanças de Cavaco Silva adiantou que deve haver uma decisão "ao longo da próxima semana".

Catroga explicou que o objectivo dos sociais-democratas nas negociações do OE para 2011 é "atenuar determinados efeitos gravosos para pessoas e empresas".

Questionado sobre se tem falado com o Presidente da República, Catroga sublinhou que está presente nas negociações mandatado pela Comissão Política do PSD e frisou que "não falou" com Cavaco Silva.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)