Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
7

Oeiras reduz frota automóvel para poupar mais de 400 mil euros

A Câmara de Oeiras reduziu em 12% a sua frota automóvel, uma medida que vai permitir uma poupança de cerca de 460 mil euros nos próximos quatro anos, informou nesta segunda-feira a autarquia.
16 de Abril de 2012 às 19:37
Actualmente estão disponíveis 25 viaturas, distribuídas por quatro serviços da câmara, sendo que a utilização por parte dos funcionários é feita mediante marcação prévia
Actualmente estão disponíveis 25 viaturas, distribuídas por quatro serviços da câmara, sendo que a utilização por parte dos funcionários é feita mediante marcação prévia FOTO: Bruno Colaço

Em informação disponibilizada à Agência Lusa, fonte da Câmara de Oeiras indicou que foram já entregues 32 viaturas, por fim de contrato, e outras 57 foram desafectadas para outros serviços, mantendo-se actualmente 25 viaturas, o que corresponde a uma redução de 12,1% da frota automóvel municipal.

"As viaturas entregues traduziriam, a quatro anos, 461 mil euros em custos directos relacionados com rendas que o município agora vai deixar de suportar", referiu o vereador da Câmara de Oeiras responsável pelas viaturas, Ricardo Barros, numa nota escrita enviada à Lusa.

A medida obrigou à criação de um novo modelo de gestão, denominado 'carpooling', com base na partilha de viaturas pelos trabalhadores da câmara.

"O projecto começou por uma primeira fase e com 11 carros, nos Serviços Técnicos, no [edifício] Atrium e posteriormente nas Oficinas Municipais. A segunda fase, que começou em Janeiro, consistiu no alargamento da medida ao Paços do Concelho", explicou o vereador.

Actualmente estão disponíveis 25 viaturas, distribuídas por quatro serviços da câmara, sendo que a utilização por parte dos funcionários é feita mediante marcação prévia.

Ricardo Barros frisou ainda que o presidente da câmara, Isaltino Morais, e os vereadores com pelouros têm viatura oficial distribuída, bem como os cinco directores municipais.

oeiras carros frota automóvel câmara ricardo barros carpooling
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)