Barra Cofina

Correio da Manhã

Política

Orçamento para 2012 aprovado por maioria PSD/CDS-PP

A proposta do Governo de Orçamento do Estado para 2012 foi esta sexta-feira aprovada na generalidade com os votos favoráveis da maioria PSD/CDS-PP e com a abstenção do PS.
11 de Novembro de 2011 às 14:08
Passos Coelho conseguiu aprovar OE para 2012 com voto da maioria PSD / CDS-PP
Passos Coelho conseguiu aprovar OE para 2012 com voto da maioria PSD / CDS-PP FOTO: D.R.

Os restantes partidos da oposição, PCP, BE e PEV, votaram contra a proposta do Governo, que nas próximas duas semanas vai ser discutida na especialidade.

A votação da proposta de Orçamento do Estado para 2012 na especialidade está marcada para os dias 28 e 29, seguindo-se a votação final global no dia 30 deste mês. O PS já anunciou que vai abster-se na votação final global. Também as Grandes Opções do Plano foram aprovadas com os votos favoráveis da maioria, abstenção do PS e contra das restantes bancadas.

Com idêntica votação foi aprovada a estratégia e os procedimentos a adoptar no âmbito da lei do enquadramento orçamental bem como a calendarização e respectiva implementação até 2015. Sobre esta proposta, o líder parlamentar socialista, Carlos Zorrinho, anunciou que iria apresentar uma declaração de voto em nome da bancada do PS.

No final do debate, o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, escusou-se a prestar declarações aos jornalistas, considerando que "já ficou tudo dito sobre o Orçamento do Estado".

Passos Coelho orçamento estado
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)