Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
2

Os Verdes: Governo está a "matar social e economicamente o País"

O partido ecologista Os Verdes acusou nesta segunda-feira o Governo de estar a seguir uma "cartilha neoliberal" com a proposta de Orçamento do Estado (OE) para 2012 agora apresentada, que irá "matar social e economicamente o País".
17 de Outubro de 2011 às 20:47
"Isto é um crescimento enorme do desemprego, significa famílias destruídas", frisou Heloisa Apolónia
'Isto é um crescimento enorme do desemprego, significa famílias destruídas', frisou Heloisa Apolónia FOTO: Lusa

"Este OE para 2012 é um verdadeiro compêndio de medidas neoliberais que o Governo está a propor, medidas neoliberais puras e duras, e no neoliberalismo as pessoas não contam, as pessoas não valem nada, as pessoas não importam e por isso se lhes retira direitos", afirmou a deputada de Os Verdes Heloísa Apolónia, em declarações aos jornalistas na Assembleia da República.  

Acusando o Governo de estar a seguir esta "cartilha" neoliberal, Heloísa Apolónia considerou que se está "matar socialmente e economicamente o País", destacando o aumento verificado na estimativa do desemprego, que passa de 12,5 por cento em 2011 para 13,4 por cento em 2012.  

"Isto é um crescimento enorme do desemprego, significa famílias destruídas", frisou.  

Heloísa Apolónia assinalou ainda a alteração nos números da recessão, que estão agora em 2,8 por cento para 2012.  

"É a nossa economia a esfrangalhar-se, a destruir-se completamente. Estas são as consequências da austeridade. Estes senhores estão a matar socialmente e economicamente o país", disse, voltando a apelar aos portugueses para que "falem".  

"É importante que portugueses tenham uma consciência concreta daquilo que está em causa. É tempo dos portugueses falarem e falarem bem alto", defendeu.  

os verdes heloísa apolónia governo economia portugal oe 2012
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)