Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
9

Pai de Presidente hospitalizado com pneumonia

O pai do Presidente da República (PR) foi observado ontem pelo serviço de pneumologia do Hospital Distrital de Faro (HDF), onde esteve internado desde sexta-feira à noite. Cavaco Silva visitou o pai domingo à tarde, tendo abandonado a unidade de saúde após confirmar que o estado do progenitor era “estável”.
6 de Março de 2007 às 00:00
Teodoro Silva deu entrada no HDF com problemas respiratórios
Teodoro Silva deu entrada no HDF com problemas respiratórios FOTO: Carlos Almeida
Teodoro Gonçalves Silva, de 93 anos, foi transportado de ambulância, sexta-feira à noite, para o HDF, tendo ficado internado no serviço de cardiologia. Os exames clínicos a que foi submetido não detectaram qualquer problema cardiológico, mas permitiram diagnosticar o início de uma pneumonia, tendo sido medicado e recebido, posteriormente, alta médica daquela unidade. Ontem, o assessor de imprensa do HDF recusou prestar informações sobre o estado de saúde de Teodoro Silva. O CM apurou, no entanto, que o pai de Cavaco “esteve sempre bem-disposto, embora tenha manifestado vontade de ir para casa”. O que não se verificou, como o CM apurou no local.
Durante todo o dia de ontem, na rua Gil Eanes, em Quarteira, onde reside Teodoro Silva, as janelas do primeiro andar do n.º 5 permaneceram fechadas. A ausência do pai do PR foi notada sobretudo no café da frente, onde todos os dias bebe “uma bica”, revelou ao CM Fernando Mestre, proprietário do estabelecimento.
Teodoro Silva terá ficado na casa de um dos seus filhos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)