Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
4

"País não aguenta mais discursos salazarentos de Governo honradinho"

O deputado socialista João Galamba pediu esta terça-feira ao ministro das Finanças que defenda o País perante a 'troika' e deixe de ser um "Governo honradinho" porque o País já não tem mais "disponibilidade para discursos salazarentos".
30 de Outubro de 2012 às 18:06
João Galamba, deputado do PS
João Galamba, deputado do PS FOTO: Lusa

"Estamos neste momento em insustentabilidade e o que precisamos, senhor ministro, não é de um Governo honradinho, porque este país não tem mais disponibilidade para discursos salazarentos. O que nós precisamos, senhor ministro das Finanças, é de um Governo que diga a verdade e que defenda o País perante a 'troika' e que diga de uma vez por todas, em nome de Portugal, em nome dos portugueses, que esta estratégia não resulta", afirmou João Galamba.

O deputado do PS interpelava o ministro das Finanças, Vítor Gaspar, a quem acusou de ter falhado nos três pilares do programa de ajustamento, contas públicas, transformação estrutural e estabilidade no sector financeiro.

"A sua façanha em 2012 no ajustamento só tem paralelo numa economia de guerra com racionamento em 1943. Não é, não pode ser um sucesso", acusou.

"O seu orçamento de 2012 não resultou e o de 2013 não pode resultar. Qual destas dez palavras é que não entende?", concluiu João Galamba.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)