Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
6

PAN propõe recolha devida nas máscaras descartáveis para evitar "novo flagelo ambiental"

Partido defende a devolução por parte do consumidor, nas farmácias, superfícies comerciais, para que depois possam ser deitadas fora devidamente.
Lusa 24 de Setembro de 2020 às 14:49
Uso de máscara durante a pandemia
Uso de máscara durante a pandemia FOTO: Getty Images
O PAN vai propor, em sede do Orçamento do Estado para 2021, a criação de uma tara aplicada às máscaras descartáveis, medida que tem como objetivo prevenir o que o partido considera ser um "novo flagelo ambiental".

Em declarações à agência Lusa, a líder parlamentar do Pessoas-Animais-Natureza salientou que existe "uma nova preocupação decorrente da crise sanitária" da Covid-19 e que tem a ver com "descarte indevido das máscaras descartáveis" depois de usadas.

"O PAN defende a criação de uma tara para as máscaras descartáveis que incentive assim a devolução por parte do consumidor, seja nas farmácias, seja nas superfícies comerciais, para que depois possam ser deitadas fora devidamente, ao invés de continuarmos a encontrar máscaras no chão, nas sarjetas, nos jardins, nos parques infantis até, ou nas nossas praias e nos mares", afirmou.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
PAN política máscaras descartáveis ambiente
Ver comentários