page view

Parlamento estende apoios de Pedrógão aos concelhos do fogos de outubro

Outros concelhos dizimados pelos fogos de verão também poderão ser contemplados.

26 de janeiro de 2018 às 12:58

A Assembleia da República aprovou esta sexta-feira uma lei que estende às zonas afetadas pelos incêndios de outubro os benefícios e medidas de prevenção de incêndios já decididos para a região centro, em junho.

O diploma abre também a possibilidade de o Governo estender as ajudas aos municípios afetados pelos fogos, entre junho e outubro, como Mação, onde, em julho, as chamas destruíram, segundo a câmara, cerca de 75% do concelho.

A lei aprovada resulta de um texto consensualizado entre o PS, PSD, BE e CDS, a partir de projetos dos bloquistas e dos democratas-cristãos.

O PCP absteve-se, dado que tinha um projeto mais abrangente, alargando os apoios a todos os concelhos afetados pelos incêndios de 2017, sem ficar dependente de uma decisão do Governo, como acabou por ficar decidido, e apresentou uma declaração de voto.

Os incêndios do ano passado fizeram mais de uma centena de vítimas mortais, 66 em junho em Pedrógão Grande e 45, em outubro, na região centro, milhares de hectares de floresta destruída e milhões de euros de prejuízos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8