Barra Cofina

Correio da Manhã

Política

Partidos em duelo nas ruas do Porto

O Porto foi ontem alvo de duas arruadas, que não juntaram José Sócrates e Passos Coelho por uma hora de diferença.
3 de Junho de 2011 às 00:30
Manuel Pizarro acompanhou Sócrates na arruada. Multidão acompanhou Passos Coelho ao longo da descida na rua de Santa Catarina
Manuel Pizarro acompanhou Sócrates na arruada. Multidão acompanhou Passos Coelho ao longo da descida na rua de Santa Catarina FOTO: Fotomontagem

O secretário-geral do PS foi o primeiro a percorrer a Batalha até meio da rua de Santa Catarina. Aos gritos de "vitória", "vitória", José Lello, Alberto Martins, Vieira da Silva e Manuel Pizarro ladeavam o líder, que, quando quis falar à multidão, viu o microfone falhar, obrigando a um esforço adicional da voz, mais uma vez enrouquecida.

Por seu lado, o líder dos sociais-democratas, envolto em multidão, entrou a meio da rua de Santa Catarina, quando os socialistas já abandonavam aquela área, e foi descendo até à rua Sá da Bandeira. Mais compacto e com mais participação do que o desfile anterior, a "onda laranja" entusiasmou Passos Coelho, que foi levado em ombros, por três vezes, por militantes da Juventude Social Democrata até ao local do comício.

Antes da arruada, o tema da Taxa Social Única (TSU) voltou ao debate político, com Sócrates a recusar uma queda abrupta dos custos do trabalho e Passos a reafirmar a necessidade do cumprimento dos acordos assinados com a troika.

SEGREDO DE ESTADO

Um senhor de Resende foi até Santa Maria da Feira ao comício do PS levar cerejas ao secretário-geral socialista e à comitiva. Um dos elementos da campanha carregou o carro com 10 caixas para distribuir. 

SEGREDO DE ESTADO

Rui Rio e Luís Filipe Menezes mais amigos. Os dois autarcas, do Porto e de Gaia, puseram ontem de lado as divergências políticas e pessoais para mostrar a união à volta de Passos Coelho. Estiveram juntos na arruada e, já em cima do palco, na praça D. João I, trocaram vários comentários e mostraram boa disposição, sorrindo várias vezes e aplaudindo o presidente do partido. 

SÓCRATES PASSOS COELHO PS PSD ELEIÇÕES LEGISLATIVAS
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)