Após nova apresentação do Programa Mais Habitação, decidido após o Conselho de Ministros, os partidos já reagiram às novas medidas.
O líder social-democrata, Luís Montenegro, utilizou a rede social Twitter para reagir ás novas medidas para a habitação do governo. "Mais um PowerPoint, mais Propaganda.
O PS está novamente viciado nisto. Um ano depois, é mesmo um Governo requentado e cansado. Não tenho dúvidas: esta teimosia na Habitação será mais um fracasso. António Costa e o PS são hoje fantoches nas mãos dos publicitários", escreveu Montenegro.
André Ventura, líder do Chega,
Assim, frisou que continuam a não existir incentivos fiscais para aquisição da primeira habitação e que este pacote é "a distinção entre zonas de baixa intensidade e alta intensidade". Considerou que não se trata de um pacote de habitação, mas sim "[Um pacote] fiscal, de aumento de impostos disfarçado de um programa para habitação".
Por sua vez, a Iniciativa Liberal, pela voz do líder Rui Rocha, acredita que é evidente que "este pacote tem muito campo para crítica e discussão".
O PCP criticou as medidas apresentadas pelo Governo, afirmando mesmo que António Costa apresentou "uma mão cheia de benefícios fiscais para os que têm especulado e têm tornado a habitação num negócio".