Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
7

Passos Coelho: "Estamos num momento crítico de viragem"

Líder do Governo destaca impacto do crédito extraordinário ao investimento e a "melhoria do regime contratual".
24 de Maio de 2013 às 11:06
O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho
O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho FOTO: Lusa

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, defendeu esta sexta-feira que o País está num "momento crítico de viragem" para criar condições de investimento, após questionado pelo CDS-PP no debate quinzenal no Parlamento.

O primeiro-ministro destacou o impacto que terão na economia o crédito extraordinário ao investimento, a "melhoria do regime contratual" e a criação do gabinete na autoridade tributária dirigido aos investidores internacionais.

São medidas que permitem "dar um passo decisivo para poder dizer, como foi dito, que estamos num momento crítico de viragem em que podemos finalmente ter condições para estimular o investimento em Portugal", defendeu.

O líder da bancada do CDS-PP, Nuno Magalhães, tinha considerado que o crédito fiscal às empresas "premeia quem investe e cria emprego".

Nuno Magalhães afirmou que já no debate quinzenal anterior questionara o Passos Coelho sobre a possibilidade de ser criada essa medida, anunciada quinta-feira pelo ministro das Finanças, Vítor Gaspar.

O líder do Governo respondeu que no anterior debate quinzenal não estava "ainda em condições" de poder comprometer-se com o desenho da medida e com o 'timing'.

passos coelho primeiro-ministro governo investimento economia debate quinzenal parlamento
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)