Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
9

Passos Coelho fala à tarde

O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, vai esta quinta-feira a São Bento conversar com o primeiro-ministro sobre as medidas adicionais ao Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC). Mas não falará em São Bento.
12 de Maio de 2010 às 22:36
Passos Coelho convocou Conselho Nacional do PSD de emergência
Passos Coelho convocou Conselho Nacional do PSD de emergência FOTO: Mário Caldeira/Lusa

O presidente 'laranja' só dirá o que pensa sobre o plano de austeridade do Governo durante a tarde, na sede do PSD. No primeiro encontro com José Sócrates, que durou várias horas, as declarações feitas foram em conjunto.

O conjunto de propostas do Governo chegou às mãos do PSD ao final da tarde desta quarta-feira. Desde o início do fim-de-semana que tem havido contactos entre elementos do partido com Teixeira dos Santos, ministro das Finanças. Além disso, Passos Coelho conversou por telefone várias vezes com José Sócrates.

Um dos pontos assentes entre PSD e Governo é o corte salarial de políticos, gestores públicos, de entidades reguladoras e de empresas municipais.

O PSD avançou ao final da tarde que propôs um corte de cinco por cento, mas fonte do Executivo reclamou, segundo a Lusa, a paternidade da proposta.

Passos Coelho já tinha proposta no Conselho Nacional de Santarém um corte de 2,9 por cento para dar o exemplo.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)