Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
4

Passos Coelho: “O PSD não vai mexer nas taxas do IVA"

O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, garantiu esta segunda-feira que, se ganhar as eleições, "não vai mexer nas taxas de IVA" e que pretende recolher mais dinheiro dos impostos "alargando a base".
30 de Maio de 2011 às 16:23
De acordo com Passos Coelho, este é um problema que não se poderá resolver "de um dia para o outro"
De acordo com Passos Coelho, este é um problema que não se poderá resolver 'de um dia para o outro' FOTO: Arquivo Cm

"Eu já tive ocasião de dizer que o PSD, e eu próprio, não vamos mexer naquilo que são as taxas de IVA que estão previstas, nomeadamente no acordo que foi estabelecido com a União Europeia e o Fundo Monetário Internacional, disse o líder do PSD. 

“Nós vamos ter de recolher mais dinheiro dos impostos alargando a base, que não aumentando ou agravando as taxas do imposto",  sublinhou o político.  

Passos Coelho falava numa acção de campanha em Valença do Minho, durante a qual ouviu as preocupações dos comerciantes e dos autarcas locais sobre a disparidade já existente entre o IVA em Portugal e em Espanha. 

Para o candidato do PSD, este é um problema que não se poderá resolver "de um dia para o outro", face à situação financeira do País. "Primeiro temos de pôr as nossas finanças em ordem, só depois é que poderemos fazer alguma modelação fiscal, de modo a corrigir estas desigualdades que se tornam mais injustas e mais pesadas na fronteira", afirmou.         

Campanha eleitoral do PSD Valença do Minho IVA PSD Passos Coelho
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)