Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
9

Passos Coelho recandidata-se à liderança do PSD

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, anunciou este domingo, na Guarda, que vai voltar a candidatar-se à liderança do partido, com eleições marcadas para 3 de Março.
19 de Fevereiro de 2012 às 18:01
Passos Coelho disse que é bom sinal falar-se pouco das questões internas do PSD
Passos Coelho disse que é bom sinal falar-se pouco das questões internas do PSD FOTO: Nuno André Ferreira/Lusa

"Não será surpresa para ninguém que me candidatarei nessas eleições", disse Passos Coelho, num encontro com militantes, promovida pela Comissão Política Distrital da Guarda.

O também primeiro-ministro lembrou que as eleições irão escolher o presidente do PSD para os próximos dois anos, mas nos últimos tempos "não se tem falado nisso".

"Significa que a maior parte de nós está mais compenetrada no seu trabalho e nas suas funções do que com as questões internas e isso é bom sinal", observou, acrescentando que está na altura de falar do assunto, tendo em conta que o acto eleitoral está marcado para 3 de Março.

Passos Coelho disse desconhecer se "haverá outros candidatos ou não", defendendo que no congresso que se seguirá os social-democratas devem "actualizar" o programa e os estatutos do partido.

"O principal debate que vamos fazer é sobre como é que o PSD pode estar hoje capaz de dizer aos portugueses: é com Portugal que estamos preocupados e não connosco próprios", declarou.

No seu discurso, também afirmou que o congresso "vai ser um exemplo muito, muito importante para todos os portugueses saberem que confiaram maioritariamente o voto num partido que não está a discutir as pequenas lateralidades, que está a discutir o que é importante para Portugal".

O líder nacional do PSD também garantiu que, enquanto estiver no Governo, olhará "a responsabilidades partidárias", como o fundador ensinou, "sabendo que há um tempo para tudo, mas que o mais importante é o nosso país".

Passos Coelho Primeiro-ministro PSD Guarda
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)