Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
2

Passos fica sem 26 mil €

Pedro Passos Coelho fica a perder dinheiro no cargo de primeiro-ministro, pelo qual recebe cerca de 96 mil euros anuais. Enquanto líder do PSD, Passos auferiu, em 2010, rendimentos no valor de 122 mil euros. São menos 26 mil euros no final do ano.
23 de Agosto de 2011 às 00:30
Passos ficou a perder dinheiro no cargo de primeiro-ministro
Passos ficou a perder dinheiro no cargo de primeiro-ministro FOTO: Vasco Neves

De acordo com a declaração de rendimentos que entregou no Tribunal Constitucional, Passos Coelho declarou 122 mil euros de rendimentos: 119 mil de trabalho dependente e três mil em rendimentos prediais. As verbas dizem respeito a 2010, quando o agora chefe do Governo era líder do PSD. Os valores incluem também o trabalho como administrador da Fomentivest, função que Passos ocupava antes de ser eleito líder laranja em Março de 2010.

Como primeiro-ministro, Passos Coelho recebe um salário mensal de 4892 euros, a que se somam 1956 euros de despesas de representação, totalizando 6848 euros por mês; 96 mil euros por ano.

Passos Coelho ocupa o sétimo lugar na lista de rendimentos dos 12 ministros do XIX Governo, cujo prazo de entrega das declarações de rendimentos no Tribunal Constitucional terminou ontem.

passos coelho governo psd rendimentos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)