Passos presta "homenagem" a Eurico de Melo

O primeiro-ministro, Passos Coelho, prestou nesta quarta-feira "homenagem" à "figura marcante da vida política portuguesa" e do PSD que foi Eurico de Melo, evocando "um homem de causas" com um "longo percurso dedicado à causa pública".
01.08.12
  • partilhe
  • 0
  • +
Passos presta "homenagem" a Eurico de Melo
Eurico de Melo morreu esta quarta-feira de madrugada, aos 86 anos Foto Paulo Novais/Lusa

"O primeiro-ministro manifestou já o seu mais sentido pesar à família do engenheiro Eurico de Melo, juntando-se a todos quantos, nesta hora de luto, prestam homenagem a esta figura marcante da vida política portuguesa e do Partido Social Democrata", divulgou o gabinete de Passos Coelho.

Pedro Passos Coelho salientou "o especial significado de um longo percurso dedicado à causa pública, à consolidação das instituições democráticas e ao desenvolvimento económico e social de Portugal".

"O engenheiro Eurico de Melo notabilizou-se enquanto governante, tendo ocupado com empenho e total dedicação distintas pastas da maior responsabilidade, dirigente de referência do Partido Social Democrata e deputado ao Parlamento Europeu", lê-se na mensagem do primeiro-ministro.

O chefe de Governo evocou "com profunda tristeza" a "memória e o legado de um homem de causas, que tanto fez pela sua região e pelo seu país". 

Eurico de Melo morreu esta quarta-feira de madrugada, aos 86 anos.

FUNERAL EM SANTO TIRSO

Foi vice-presidente da Comissão Política Nacional do PSD entre 1983 e 1985 e entre 1989 e 2001, foi presidente da mesa do Congresso social-democrata em 1984 e ainda presidente do Conselho Nacional, de 1990 a 1992.

Eurico de Melo foi ministro da Administração Interna de Francisco Sá Carneiro, no VI Governo Constitucional, cargo que voltou a exercer no X Governo, sob a liderança de Cavaco Silva, de foi, no executivo seguinte, vice-primeiro ministro e ministro da Defesa Nacional.

O funeral realiza-se esta quinta-feira, pelas 16h00 na Igreja Matriz de Santo Tirso.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
5 Comentários
  • De AntonioCaliforniaUSA01.08.12
    Para quando uma "homenagem" a Passos Coelho???
    Responder
     
     5
    !
  • De ZÉ DE TELHADO01.08.12
    ESPERO BEM QUE NÃO ANDEM A ENVENTAR MAIS REFORMAS VITALÍCIAS COMO ACONTECEU COM ALGUNS ATÉ QUASE HÁ QUINTA GERAÇÃO
    Responder
     
     1
    !
  • De jose01.08.12
    o Passos tem que prestar homenagem mas é aos portugueses a quem ele mente e rouba todos os dias
    Responder
     
     5
    !
  • De Melo Ribeiro01.08.12
    Mais um responsável pela catástrofe em que nos encontramos, que parte! Repouse com a paz que lhe for possivel, que nos cá ficamos a pagar os seus erros!
    Responder
     
     7
    !
  • De manuela01.08.12
    PAZ A SUA ALMA E CONDOLÊNCIAS A SUA FAMILIA. FOI UM GRANDE DEMOCRATA AINDA FÊS MUITO TRABALHO PARA O NORTE ONDE NASCEU,(NORTENHO)
    Responder
     
     11
    !