Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
9

Passos Coelho critica Ferro Rodrigues

Líder do PSD recusa "processos dilatórios".
23 de Junho de 2016 às 23:31
O líder do PSD Pedro Passos Coelho
O líder do PSD Pedro Passos Coelho FOTO: Paulo Novais/Lusa
O líder do PSD criticou esta quinta-feira o presidente da Assembleia da República por ter pedido um parecer à Procuradoria-Geral da República sobre a comissão de inquérito à Caixa e pela postura na condução dos trabalhos do parlamento.

Passos Coelho disse ainda esperar que a mudança introduzida pelo PSD no objeto da comissão de inquérito à Caixa Geral de Depósitos (CGD) "seja mais do que suficiente" para evitar "processos dilatórios" que impeçam uma prerrogativa constitucional dos deputados.

"O facto de o presidente da Assembleia da República ter requerido ao conselho consultivo da Procuradoria-Geral da República um parecer sobre esta matéria é um expediente que não cabe naquilo que é a decisão que ele tem de tomar como presidente da Assembleia da República", defendeu o líder do PSD, à margem da apresentação de uma revista da JSD, em Lisboa.

Passos Coelho criticou também a forma como Eduardo Ferro Rodrigues conduziu os trabalhos em plenário sobre requerimentos do PSD e do CDS para uma auditoria à CGD, considerando que "aquilo que se passou hoje no parlamento não é um bom indicador do funcionamento do parlamento".
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)