Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
3

Ferro Rodrigues: Passos Coelho "está enganado"

Líder parlamentar do PS reagiu às declarações do PM, na sexta-feira, em Braga.
6 de Dezembro de 2014 às 14:04
Ferro Rodrigues diz que "estatísticas mostram que pessoas mais pobres foram extremamente atacadas"
Ferro Rodrigues diz que 'estatísticas mostram que pessoas mais pobres foram extremamente atacadas' FOTO: Mário Cruz/Lusa

O líder parlamentar do PS, Ferro Rodrigues, afirmou este sábado, em Tróia, que o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, "está muito enganado" se pensa que os mais pobres não foram penalizados pela crise económica.

Segundo Ferro Rodrigues, "o que as estatísticas mostram, infelizmente, é o contrário, é que as pessoas mais pobres, aqueles que viviam do complemento solidário de idosos, do rendimento social de inserção, foram extremamente atacadas, sobretudo as crianças e os jovens".

"Se ele [primeiro-ministro] acha que essas pessoas não são consideradas o mexilhão da história do mar, quando o mar bate na rocha, está muito enganado. Acho que as pessoas (...) mais prejudicadas foram, além da classe média, essas pessoas mais pobres", acrescentou.

Ferro Rodrigues, que falava aos jornalistas durante o XIX Congresso da Juventude Socialista (JS), a decorrer em Tróia, concelho de Grândola, no distrito de Setúbal, reagiu desta forma às declarações de Pedro Passos Coelho, na sexta-feira, em Braga.


O primeiro-ministro disse, no encerramento de um seminário sobre Economia Social, que, ao contrário do que era o jargão popular, de que "quem se lixa é o mexilhão, de que são sempre os mesmos [os mais pobres) a pagar a crise, desta vez todos contribuíram e que contribuiu mais quem tinha mais".

ferro rodrigues passos coelho
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)