Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
9

PCP ACUSA GOVERNO DE OBSTRUÇÃO

O PCP levantou ontem a suspeita do Governo ter cometido uma obstrução política grave para conseguir levar adiante a privatização de 49 por cento da holding Águas de Portugal.
19 de Maio de 2004 às 00:00
Na reunião conjunta das comissões parlamentares de Agricultura e Poder Local, o tema em agenda era o Alqueva, mas a reunião acabou por ser dominada pela privatização anunciada ontem pelo Governo.
O PCP acusou o Governo de congelar, por causa da privatização da holding, a decisão sobre as candidaturas de Câmaras do Alentejo que se organizaram para gerir a água nesta região.
Há dois anos que estão a ser congeladas as candidaturas intermunicipais de entidades que se propunham a fazer o abastecimento de água no Alentejo.
"Se estas candidaturas, em vez de terem sido subscritas por entidades intermunicipais, tivessem sido subscritas por entidades multimunicipais com mais de 50 por cento do capital na posse das Águas de Portugal, tinham ou não tinham sido aprovadas? Isto é ou não um acto de discriminação?", questionou Honório Novo.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)