Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
1

PCP anuncia medidas obrigatórias na festa Avante!. Saiba quais

Recinto vai ser diferente este ano de forma a acautelar o contágio de Covid-19 durante o evento.
Correio da Manhã 13 de Agosto de 2020 às 17:51
Avante
Festa do Avante!
Avante
Festa do Avante!
Avante
Festa do Avante!
O PCP anunciou todas as medidas, de carácter obrigatório durante a realização da festa Avante!, no jornal Avante.

Em duas páginas dedicadas à festa, o partido avança que a mesma - cuja data de realização é entre 4 a 6 de setembro - manterá o acampamento exterior como em outros anos mas com lotação limitada. São obrigatórios o uso de máscara no acesso aos espaços e a todos os serviços de atendimento.

Quanto à alimentação vendida no recinto, esta será adaptada às condições atuais, não havendo retorno de utensílios para os espaços de serviço e confeção de alimentos. 

O espaço de 100.00 metros quadrados servirá para "descongestionamnto e alargamento de todas as áreas com atividades para uma adequada circulação". Haverá também um "assintente de plateia" que terá como funções facilitar o "encaminhamento para a ocupação dos lugares e um papel de ajuda ao respeito pelas regras". 

Pagamentos serão feitos de forma digital e contactless e troca de dinheiro será de se evitar. Só existirão dois pontos de multibanco no espaço.

As instalações sanitárias também serão diferentes este ano, optando a organização por espaços mais amplos e um exclusivo para crianças. As mesmas terão "limpeza e desinfeção mais frequente e mais profunda". 

No recinto também haverão diferenças com construção de paredes e redução de áreas de bares e restaurantes e alargamento dos espaços de esplanada que garantam distância física entre as pessoas. 

Dispensadores de álcool gel também serão distribuídos pelo espaço. 
 
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)