Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
5

PCP apresenta queixa contra autarquia

O PCP de Viseu apresentou uma queixa na PSP contra a Câmara Municipal local, que acusa de ter mandado destruir propaganda relativa à Festa do Avante afixada em vários locais da cidade.
12 de Agosto de 2008 às 16:08

O responsável da direcção de Organização Regional de Viseu do PCP, João Abreu, justificou a queixa apresentada segunda-feira, referindo que os serviços da autarquia retiraram e destruíram toda a propaganda política sobre a Festa do Avante que se encontrava distribuída em cartazes, muppies, faixas em pano e pendões.

Em resposta à denúncia, o presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, referiu que os serviços da autarquia não receberam nenhuma ordem para retirar os cartazes do PCP, contudo, adiantou, "os serviços têm ordem para retirar tudo o que está ilegal".

Em comunicado, os comunistas referem que o ocorrido constitui “um acto de inqualificável prepotência anti-democrática, uma grosseira violação da Constituição da República Portuguesa”, relativamente ao Artigo 37º, no qual está consagrado o direito à liberdade de expressão e propaganda. O PCP lamenta o acto, referindo que no mesmo local permanece propaganda política de outros partidos.

Ver comentários