page view

PCP critica apresentação de "peçazinhas" do OE e recusa cair em "casca de banana"

Declarações surgem um dia depois de o primeiro-ministro ter confirmado que a proposta orçamental do executivo irá incluir uma nova redução do IRS.

05 de outubro de 2025 às 12:32

O secretário-geral do PCP criticou este domingo a apresentação progressiva de "peçazinhas" do Orçamento do Estado em período eleitoral, recusou cair na "casca de banana" de as comentar e avisou que quem viabilizar o documento terá de assumir responsabilidades.

Em declarações aos jornalistas após uma visita ao Centro Interpretativo do Tapete de Arraiolos, em Arraiolos, distrito de Évora, Paulo Raimundo defendeu que "não dá para discutir o Orçamento do Estado" às "pecinhas", um dia depois de o primeiro-ministro ter confirmado que a proposta orçamental do executivo irá incluir uma nova redução do IRS.

"Eu sei quais são as cascas de banana do senhor primeiro-ministro. Diz que o Orçamento do Estado é só para depois das eleições, que até já tem reuniões marcadas, e acho bem, está a fazer pela vida dele, mas depois vai deixando cair umas peçazinhas", criticou.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8