Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
8

PCP ENVIA ACUSAÇÃO A CARLOS BRITO

O PCP avisou ontem Carlos Brito, um dos militantes convocados para uma audição prévia à eventual aplicação de sanções, que afinal lhe serão enviados os elementos de acusação.
4 de Julho de 2002 às 22:27
“Fui avisado por telefone que iria receber os elementos de acusação de que sou alvo”, disse em declarações ao CM Carlos Brito. O líder histórico comunista afirmou ter escrito ao Secretariado do Comité Central do PCP, na quarta-feira, a informar que não compareceria na audição de ontem, porque não lhe tinham sido enviados os "elementos e prova da acusação".

Carlos Brito deverá apresentar-se na segunda-feira, 8 de Julho, e a data alternativa avançada pela convocatória da Direcção do partido, na sede da Direcção Regional do Algarve. Contactados pelo CM, Edgar Correia e Carlos Luís Figueira declararam não terem recebido nada. Mas, de acordo com fonte comunista, a direcção tenciona dar a conhecer os elementos de acusação a todos os convocados.

Entretanto, mais de 110 militantes comunistas inscreveram--se num jantar de protesto contra as sanções a Brito, Figueira e Edgar Correia, a realizar hoje, em Faro. “O jantar terá lugar no restaurante Sol e Mar, no Largo da Palmeira, às 20h30”, disse Manuel Dias, um dos organizadores.

No domingo, João Amaral, Figueira, Brito e Edgar Correia encontram-se na "Tribuna da Indignação" que, em Lisboa no Hotel Continental, pretende reunir militantes que condenam os processos disciplinares.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)