Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
6

PCP LANÇA APELO NA EUROPA

O PCP lançou ontem, no Parlamento Europeu, um abaixo-assinado de solidariedade para com três mulheres que estão a ser julgadas em Setúbal pela alegada prática de aborto, apelando ao fim da lei que condena estes actos.
24 de Junho de 2004 às 00:00
Num documento que foi posto a circular pelos vários grupos políticos do PE e que será entregue ao Governo português e à Assembleia da República, os signatários exprimem a sua “solidariedade activa e incondicional para com as mulheres acusadas em julgamento no processo de Setúbal, apelando à sua absolvição”.
Apelam aos órgãos de soberania e forças políticas em Portugal que, “em nome da saúde e da dignidade das mulheres portuguesas, tomem medidas urgentes e efectivas que ponham termo à dura realidade do aborto clandestino e o resolva, pondo fim à legislação que permite a perseguição, julgamento e condenação das mulheres”. Os signatários manifestam “a sua mais profunda indignação” pela situação destas mulheres, “perseguidas policial e judicialmente e tratadas como criminosas”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)