Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
9

PCP também apresenta moção de censura

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, anunciou esta segunda-feira que o partido vai apresentar esta segunda-feira uma moção de censura ao Governo.
1 de Outubro de 2012 às 16:15
Jerónimo de Sousa anuncia segunda moção de censura ao Governo
Jerónimo de Sousa anuncia segunda moção de censura ao Governo FOTO: Miguel A. Lopes/Lusa

Uma hora depois de o Bloco de Esquerda ter apresentado uma moção de censura, Jerónimo de Sousa explicou que o PCP decidiu apresentar uma moção próprio perante a contestação nas ruas às medidas do Governo que terminou na "gigantesca manifestação convocada pela CGTP" no passado sábado.

No que respeita à moção do Bloco, "há uma convergência de datas mas sem prejuízo da nossa decisão autónoma de apresentar uma moção de censura", afirmou Jerónimo de Sousa, numa declaração aos jornalistas, em Angra do Heroísmo.

"A nossa moção de censura tinha um valor próprio mas poderíamos convergir na data", acrescentou Jerónimo de Sousa, salientando que a apresentação de uma proposta própria do PCP "esteve sempre em cima da mesa".

"Se há três meses, a apresentação de uma moção de censura pelo PCP se revelou totalmente oportuna e justificada neste momento ela é absolutamente incontornável", justificou o líder comunista.

A moção pretende "pôr fim à destruição económica e social, ao desastre que nos conduziu a aplicação do pacto de agressão [da 'troika' e à política do Governo", explicou Jerónimo de Sousa, que está de visita aos Açores, em campanha para as eleições regionais no arquipélago.

PCP jerónimo de sousa moção censura governo BE angra do heroísmo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)