Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
3

PEDIDO À PGR SOBRE CALÚNIA

Os fundadores do extinto Partido Revolucionário do Proletariado-Brigadas Revolucionárias (PRP-BR) pediram à Procuradoria-Geral da República que investigue a autoria de um “crime informático” e um “crime de calúnia por parte do CDS” sobre o PRP-BR.
5 de Maio de 2004 às 00:00
Em carta enviada segunda-feira ao Procurador-Geral da República, Souto Moura, a que a Lusa teve acesso, Isabel do Carmo e Carlos Antunes pedem uma investigação sobre uma página surgida na Internet em Fevereiro, referente ao PRP-BR.
Segundo Isabel do Carmo e Carlos Antunes, nessa página da Internet estão “textos verídicos do passado” do PRP-BR intercalados com “falsidades”, como o relançamento do partido, sob o nome Bases pela Revolução, ou a eleição de um novo secretário-geral em 2003.
“Queremos que a Procuradoria-Geral da República descubra quem está por trás deste site”, disse à Lusa Isabel do Carmo, cuja condecoração com a Ordem da Liberdade pelo Presidente da República, nas recentes comemorações dos 30 anos do 25 de Abril, foi contestada pelo CDS-PP.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)