Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
8

Pedro Lynce quer relançar Alcácer

Marques Mendes apresenta hoje uma das apostas autárquicas do PSD a sul do Tejo: Pedro Lynce, no concelho de Alcácer do Sal.
17 de Maio de 2005 às 00:00
Pedro Lynce já tem slogan de campanha: 'Pelas pessoas da minha terra'
Pedro Lynce já tem slogan de campanha: 'Pelas pessoas da minha terra' FOTO: Jorge Godinho
Em conversa com o CM, o candidato não quer falar sobre a sua demissão do governo de Durão Barroso. Limita-se a dizer que escolheu mal a sua equipa num processo que ficou conhecido como a “cunha” do ministro Martins da Cruz.
O actual líder do PSD teve um papel decisivo na decisão do ex-ministro, que prefere falar dos objectivos para o concelho: educação das crianças, apoio aos idosos e captar quadros para a autarquia.
Sempre contra a lógica dos “pequenos projectos de fontanários”, numa alusão à estratégia de criar empregos a partir da Câmara ou de resolver, amíude, alguns problemas locais. Para o presidente da distrital de Setúbal, Luís Rodrigues, a seguir a Vendas Novas, Alcácer do Sal é a única autarquia que ainda pode beneficiar de fundos comunitários.
A candidatura do PSD não pretende atacar Rogério de Brito, actual autarca do PCP que não será recandidato por decisão dos comunistas. Facto que está a causar mal-estar no concelho.
Ver comentários