Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
5

Pedro Reis dá cara pelo PSD/CDS-PP

O ex-presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal foi anteontem condecorado por Cavaco Silva. Hoje dá apoio ao PSD/CDS.
2 de Maio de 2014 às 15:00
Cavaco condecorou Pedro Reis por se ter destacado na internacionalização da economia portuguesa
Cavaco condecorou Pedro Reis por se ter destacado na internacionalização da economia portuguesa FOTO: Luís Filipe Catarino

O ex-presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), Pedro Reis, vai ser apresentado hoje, em Lisboa, como mandatário nacional da "Aliança Portugal", coligação entre o PSD e o CDS-PP para as eleições europeias do próximo dia 25, apurou o Correio da Manhã junto de fonte partidária.

Pedro Reis, que anteontem foi condecorado pelo Presidente da República, Cavaco Silva, juntamente com mais cinco personalidades, por se ter destacado na internacionalização da economia nacional, deixou recentemente a AICEP por vontade própria, tendo sido substituído por Miguel Frasquilho (PSD).

Segundo apurou o CM, o gestor está ainda em ‘licença sabática’ e mantém apenas a sua ligação à vida académica. No entanto, enquanto militante do PSD, decidiu dar o rosto pela coligação liderada pelo eurodeputado Paulo Rangel. Na sessão de apresentação do mandatário, que decorre em simultâneo com a presentação da Agenda Europeia para o Crescimento e Emprego, vão estar, além dos candidatos às europeias, o vice-presidente do PSD, Marco António Costa, e o ministro da Segurança Social, Pedro Mota Soares.

Recorde-se que o mandatário nacional da lista do PS às europeias é o ex-comissário europeu, António Vitorino. E, tanto quanto o CM conseguiu apurar, o também ex-ministro da Presidência e da Defesa (de 1995 a 1997) nos governos de António Guterres ainda só participou em uma ou duas iniciativas de pré campanha dos socialistas.

pedro reis cara pelo psd cds
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)