Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
7

Pequenos partidos reúnem-se em Lisboa

Pelo menos oito partidos de expressão eleitoral reduzida vão encontrar-se na próxima quarta-feira, dia 24 de Junho, pelas 11h00, na esplanada Linha d’Água, em Lisboa. O encontro tem como objectivo a apresentação de uma proposta de alteração à lei de financiamento dos partidos políticos.
23 de Junho de 2008 às 20:35

Entre os vários pequenos partidos existentes destacam-se para este encontro político, o Partido da Nova Democracia (PND), o Partido Popular Monárquico (PPM), o Movimento Partido da Terra (MPT), o Partido Nacional Renovador (PNR), o Partido Operário de Unidade Socialista (POUS), o Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses – Movimento Reorganizativo do Partido do Proletariado (PCTP-MRPP), Partido Democrático do Atlântico (PDA) e o Partido Humanista (PH).

O objectivo da proposta é tentar “salvaguardar os pequenos partidos” com pequenos orçamentos de multas “pesadas”, explica José Barão das Neves, secretário-geral do PND.

“Não podemos ser tratados como os grandes partidos, que recebem subvenções do Estado, há partidos com três mil euros de orçamento que foram multados em trinta mil euros”, frisa o secretário-geral do PND.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)