page view

PGR admite que inquérito do processo Tutti Frutti demorou "muito tempo" a ser concluído

Amadeu Guerra ressalvou que a investigação acelerou depois de ter sido criada, em 2023, uma equipa especial para o caso..

07 de fevereiro de 2025 às 13:22

O procurador-geral da República (PGR) admitiu esta sexta-feira que o inquérito do processo Tutti Frutti demorou "muito tempo" a ser concluído, ressalvando que a investigação acelerou depois de ter sido criada, em 2023, uma equipa especial para o caso.

"Oito anos é muito tempo, é verdade. Mas nós queremos que esses prazos acabem", afirmou Amadeu Guerra, à saída de uma reunião de trabalho com magistrados do Supremo Tribunal Administrativo e do Tribunal Central Administrativo Sul, em Lisboa.

O PGR sustentou, ainda assim, que, após "uma fase inicial em que a Polícia Judiciária não tinha os meios que tem hoje", o "processo andou de forma muito rápida" a partir do momento em que a sua antecessora, Lucília Gago, constituiu em 2023 uma equipa especial com procuradores e elementos daquele órgão de investigação criminal.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8