Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
6

Pinto Luz é o segundo a desafiar líder Rui Rio

Depois de Montenegro, autarca de Cascais está pronto para disputar liderança do PSD.
Wilson Ledo 19 de Outubro de 2019 às 10:21
Miguel Pinto Luz
Rui Rio
Rui Rio: 'Não há desastre nenhum!'
Rui Rio
Rui Rio
Miguel Pinto Luz
Rui Rio
Rui Rio: 'Não há desastre nenhum!'
Rui Rio
Rui Rio
Miguel Pinto Luz
Rui Rio
Rui Rio: 'Não há desastre nenhum!'
Rui Rio
Rui Rio
Miguel Pinto Luz vai ser candidato à liderança do PSD. O autarca, de 42 anos, fez esta sexta-feira o anúncio através de um vídeo nas redes sociais. "Não é tempo para taticismos, não podemos esperar mais quatro anos", justificou.

A vontade de desafiar Rui Rio na liderança do partido surge depois de Pinto Luz ter ficado fora da lista de candidatos a deputados pelo PSD. "Encaro as próximas eleições para a liderança do PSD como uma oportunidade de reencontro com as verdadeiras aspirações dos portugueses", acrescentou.

O vice-presidente da Câmara de Cascais já conta com apoios, com destaque para o presidente da distrital de Setúbal: Bruno Vitorino defende que o PSD precisa de "renovação de ideias e protagonistas", algo que acredita ser possível com Pinto Luz.

Este é o segundo nome confirmado para a corrida à liderança do PSD, depois de Luís Montenegro, que anunciou a candidatura a 9 de outubro, reforçando uma postura crítica que vinha tomando nos últimos meses perante a atual direção do partido.

Ainda não é certo se Rui Rio vai ou não avançar com uma recandidatura. O atual presidente revelou apenas que está a refletir sobre essa decisão. Outro dos nomes em cima da mesa poderá ser Jorge Moreira da Silva, que admite avançar apenas para levar a cabo uma "refundação" do PSD.

O conselho nacional do partido vai reunir-se no final de outubro ou início de novembro, para marcar as eleições diretas e o congresso para o início do próximo ano.
PSD Miguel Pinto Luz Rui Rio política partidos e movimentos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)