Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
5

PJ voltou à Câmara

A Polícia Judiciária esteve ontem nos Paços do Concelho de Lisboa ao que tudo indica por causa do processo dos terrenos do Vale de Santo António. Este caso está na 9.ª secção do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) especializada em criminalidade económica e financeira.
1 de Junho de 2007 às 00:00
Polícia Judiciária esteve ontem na Câmara de Lisboa
Polícia Judiciária esteve ontem na Câmara de Lisboa FOTO: Manuel Moreira
Marina Ferreira, presidente da Comissão Administrativa da maior autarquia do País, conversou com os inspectores da PJ durante cerca de uma hora mas, ao que o CM apurou, as autoridades não levaram papéis.
A ida de quatro inspectores da PJ à autarquia ocorreu por volta das 11h30, segundo vários relatos feitos ao CM. Beberam um café mas nem questionaram os funcionários. Oficialmente, a comissão administrativa confirma a presença de inspectores e o facto de Marina Ferreira os ter recebido.
A PJ já tinha estado na autarquia, mais concretamente nas instalações da EMEL, há cerca de duas semanas, no dia 18 de Maio, na sequência de uma denúncia anónima sobre a raspadinha – sistema alternativo aos parquímetros, adquirido em quiosques. O conselho de administração, na altura ainda liderado por Marina Ferreira, deu as explicações solicitadas.
No caso do Vale de Santo António os terrenos foram vendidos em hasta pública por 60 milhões de euros à empresa Bernardino Gomes, em Julho de 2005. O presidente da comissão de hasta pública foi Remédio Pires, arguido no processo Bragaparques.
À margem das questões judiciais, Marina Ferreira vai convidar todos os candidatos para as Marchas de Santo António.
Contudo, os convites só serão enviados para a semana quando o calendário de listas ficar fechado. Para já estão 13 candidatos no terreno. Resta saber se todos os cabeça de lista aceitam o convite da comissão administrativa de Lisboa.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)