Barra Cofina

Correio da Manhã

Política

PND-M distribui verbas por reformados

O Partido da Nova Democracia (PND) distribuiu esta segunda-feira 7.500 euros pelos reformados numa acção de protesto pelo sistema de financiamento dos Grupos Parlamentares e partidos aprovado no dia 16 na Assembleia Legislativa da Madeira.
22 de Dezembro de 2008 às 11:21
Baltasar Aguiar
Baltasar Aguiar FOTO: d.r.

O deputado José Manuel Coelho e o presidente do PND-M, Baltasar Aguiar, distribuíram envelopes contendo 30 euros cada destinados aos primeiros 250 primeiros reformados que se dirigissem à sede da sua representação parlamentar.

Às 09h00 da manhã de hoje uma fila de 71 pessoas aguardava que a porta abrisse para subir ao segundo andar do edifício 71 da Rua da Alfândega, na cidade do Funchal.

Baltasar Aguiar critica o actual modelo de financiamento dos grupos parlamentares e partidos. "Os contribuintes da Madeira têm na nossa representação parlamentar um aliado. Todo este dinheiro, enquanto este sistema continuar, que vier para o nosso partido e que for excessivo vamos devolvê-lo aos contribuintes", referiu o presidente do PND-M em declarações aos media.

A Assembleia Legislativa da Madeira votou no dia 16 a sua nova Lei Orgânica que contempla para 2009 uma verba de 5,1 milhões de euros para os grupos parlamentares.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)