Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
5

Poiares Maduro abandona a política

Ministro anuncia saída no final da legislatura.
25 de Julho de 2015 às 20:06
Poiares Maduro frisou que irá apoiar "fortemente" a coligação PSD/CDS-PP e o primeiro-ministro Pedro Passos Coelho
Poiares Maduro frisou que irá apoiar 'fortemente' a coligação PSD/CDS-PP e o primeiro-ministro Pedro Passos Coelho FOTO: Miguel A. Lopes/Lusa
O ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, disse este sábado à agência Lusa que vai abandonar a política no final da legislatura e regressar à carreira académica no estrangeiro.

"Por razões contratuais e também da natureza de uma carreira académica internacional, não era compatível continuar na política agora", disse Miguel Poiares Maduro, reafirmando que sempre disse que pretendia ter uma carreira profissional independente da política.

"Não quero que a política se transforme na minha carreira nem que a minha carreira profissional passe a estar dependente da política ou resultar do que fizer nesta", sustentou Poiares Maduro, que tomou posse como ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional em abril de 2013 e assume a coordenação política do Governo.

Poiares Maduro frisa, por outro lado, que irá apoiar "fortemente" a coligação PSD/CDS-PP e o primeiro-ministro Pedro Passos Coelho: "desde logo, espero participar ativamente na próxima campanha eleitoral [das legislativas] ao lado dos candidatos da coligação do meu partido [PSD]", em particular em Coimbra, região de onde é natural.
miguel poiares maduro ministro abandona política governo legislatura
Ver comentários